Avaliação sobre a eficácia da implementação do projeto Ensino Bilingue Precoce (EBP)
Equipa
Ana Sofia Pinho, Estela Costa, Marta Almeida (Coord.), com Vanessa Antão, Patrícia Rocha.
Descrição
Estudo de avaliação externa do Projeto Ensino Bilingue Precoce (PEBP), desenvolvido sob a tutela pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), que teve lugar, em Portugal, em escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) , no período compreendido entre 2011 e 2015.
Participaram seis agrupamentos de escolas (AE) distribuídos pelas cinco Direções de Serviços Regionais (DSR) do Ministério da Educação, situando-se especificamente nos concelhos de Aveiro, Évora, Fundão, Lisboa, Matosinhos e Porto:
AE António Nobre – Porto
AE Eça de Queirós – Lisboa
AE José Estevão – Aveiro
AE Serra da Gardunha e Xisto – Fundão
AE Sra. da Hora – Matosinhos
AE n.º 4 de Évora – Évora
Em vários casos participou mais do que uma escola de 1.º CEB por AE.