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Estudo

Avaliação sobre a eficácia da implementação do projeto Ensino Bilingue Precoce (EBP)

Equipa

Ana Sofia Pinho, Estela Costa, Marta Almeida (Coord.), com Vanessa Antão, Patrícia Rocha.

Descrição

Estudo de avaliação externa do Projeto Ensino Bilingue Precoce (PEBP), desenvolvido sob a tutela pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), que teve lugar, em Portugal, em escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) , no período compreendido entre 2011 e 2015.

Participaram seis agrupamentos de escolas (AE) distribuídos pelas cinco Direções de Serviços Regionais (DSR) do Ministério da Educação, situando-se especificamente nos concelhos de Aveiro, Évora, Fundão, Lisboa, Matosinhos e Porto:

    • AE António Nobre – Porto
    • AE Eça de Queirós – Lisboa
    • AE José Estevão – Aveiro
    • AE Serra da Gardunha e Xisto – Fundão
    • AE Sra. da Hora – Matosinhos
    • AE n.º 4 de Évora – Évora

Em vários casos participou mais do que uma escola de 1.º CEB por AE.