João Piedade, Fábio Ferrentini Sampaio, Nuno Dorotea, Ana Pedro, Neuza Pedro, Sílvia Couvaneiro
Autores
Ana Burguette Monteiro
Ana Rodrigues
Carina Ferreira
Carlos Alcobia
Elvira Sá
Fábio Machuqueiro
Hélder Cidade
Luísa Rodrigues
Maria de Lurdes Colaço
Maria Nabais
Marta Cabrita
Miguel Ferreira
Nuno Guimarães
Patrícia Marques
Sandra Nogueira
Sara Santos
Sérgio Silva
Tânia Serrão
Victor Freitas
Descrição
Esta publicação, organizada por docentes e investigadores do curso pós-graduado de Tecnologias e Robótica no Ensino Básico do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, apresenta-se como uma obra de grande valor no domínio da utilização pedagógica das tecnologias digitais e robótica ao permitir a disseminação e a partilha de práticas pedagógicas e de pesquisa desenvolvidas por alunos da edição 2020-2021.
Gostaríamos de valorizar o esforço e a dedicação de todos os alunos do curso, educadores e professores dos ensinos básico e secundário, autores de cada um dos sete capítulos do livro e que mostram que, mesmo num ano atípico de ensino remoto de emergência, é possível desenvolver projetos de natureza inter e transdisciplinar de forma colaborativa, que produzem impacto nas aprendizagens e nas competências desenvolvidas pelos seus alunos.