eBook

Recursos STEM para a aprendizagem dos alunos

Mónica Baptista

André Silva

Horácio Fernandes

Iva Martins

João Paulo Costa

Mónica Baptista

Paulo Maurício

Teresa Conceição

Descrição

Esta publicação resulta de uma compilação de recursos desenvolvidos no quadro do projeto GoSTEM. Mais concretamente, reúne cinco tarefas contruídas durante o programa STEM e que foram selecionadas pela equipa do IE-ULisboa. Para cada uma das tarefas apresentam-se sugestões de implementação em contexto formal, bem como alguns exemplos de produções escritas dos alunos.

Assumindo o formato de e-Book, este livro organiza-se em seis capítulos. O primeiro capítulo enquadra e descreve sumariamente os objetivos do projeto GoSTEM. O capítulo 2 destina-se ao tema eletricidade, o capítulo 3 ao tema transformações de energia, o capítulo 4 ao tema funcionamento dos painéis fotovoltaicos, o capítulo 5 ao tema pêndulo gravítico e o capítulo 6 ao tema atrito e movimento no plano inclinado.