Seminário

Acesso e sucesso no Ensino Superior – Ver com outros olhos!

20 de outubro de 2023 | 9h30 – 18h00 | Anfiteatro 1

A Associação Bengala Mágica, em parceria com o Movimento Academia Acessível, tem o prazer de convidar a comunidade docente e não docente do IE-ULisboa para o Seminário “Acesso e sucesso no Ensino Superior- Ver com outros olhos!” que vamos realizar no dia 20 de outubro de 2023, no IE-ULisboa.

Esta iniciativa surge na sequência do Ciclo de Webinars que levámos a cabo em parceria com o Movimento Academia Acessível e com a Pró-inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, nos meses de março, maio e julho e que permitiu alargar o debate sobre questões que têm preocupado as instituições de Ensino Superior relativamente à inclusão de estudantes com cegueira e baixa visão nestes contextos.

O Seminário supracitado pretende encerrar este ciclo formativo permitindo dar voz a  estudantes de ensino superior, docentes de ensino superior, responsáveis por gabinetes de apoio a estudantes no ensino superior e famílias de estudantes com cegueira e baixa visão.

Este evento contará com a presença do Diretor do IE-ULisboa, Professor Luís Miguel Carvalho.